Depois de fracassada tentativa de emplacar o vereador Luiz Balbino (PMDB) para presidência da Câmara Municipal de Ouvidor, o que foi repudiado pela maioria dos parlamentares, o atual presidente do legislativo, Wilson Biba (PMDB), havia desaparecido para não realizar a sessão com a eleição de escolha da nova mesa diretora, aparecendo dias depois, afirmando que ficaria no posto por dois anos.
Contrariados, os vereadores Ademilton Sebastião (PSDB), Helder Cruz (DEM), Aires Rosa Ribeiro (PMDB), Lucas Antônio da Silva (PSDB) e Jorge Luiz Teles Benedito (SD), que teriam registrado chapa com indícios fortes de terem a maioria dos vereadores, acionaram a Justiça para que o presidente convoque a sessão para a realização da eleição.
Na última terça-feira (18), o Juiz da Comarca de Catalão, Marcus Vinícius Ayres Barreto, determinou que o atual presidente do Poder Legislativo convoque sessão extraordinária até o próximo dia 31 de dezembro, visando à eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis de Ouvidor com vigência em 2018.
O mesmo Juiz que determinou a realização da eleição na Câmara de Ouvidor ainda neste ano, cassou em primeira instância os mando do atual prefeito da cidade, Onofre Galdino e de seu vice, Nelson Manoel, ambos do PMDB, por abuso de poder econômico. A defesa do prefeito recorreu ao Tribunal Eleitoral de Goiás (TRE) e agora aguardam julgamento. Caso o TRE siga a decisão da primeira instância, os políticos serão afastados de seus cargos, podendo recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/Internet