Há 19 anos, Eurípedes Pereira Ferreira, ou simplesmente o “Oripão”, era assassinado em Catalão de uma forma brutal, causando perplexidade a toda a população, que até hoje nos perguntamos quem foi capaz de cometer tamanha crueldade.
Sua morte, ainda não esclarecida, levou uma verdadeira multidão as ruas para dar um último adeus ao prefeito que tinha o coração gigante, e um jeito de ser único, sempre pronto a ajudar os mais necessitados.
Seu maior legado foi a simplicidade com que conduzia sua vida pessoal e sua vida pública, prova maior foi a implementação da Casa de Apoio em Goiânia, a qual leva o seu nome e existe até os dias de hoje. A Casa de Apoio Eurípedes Pereira, já beneficiou e continua beneficiando milhares de famílias de Catalão, que não tinham e tem como se manter na capital ao realizarem tratamentos de saúde, principalmente aos que realizam procedimentos no Hospital Araújo Jorge (tratamento de câncer).
Responsável maior pela infraestrutura que levou a instalação aqui da Mitsubishi, sacrificou sua carreira política em favor dessa causa maior, fato hoje reconhecido até pelos seus adversários políticos da época.
Fica o exemplo do ser humano solidário, que soube viver em favor daqueles sem condição de ter uma vida digna, mas que podiam contar sempre com sua presteza e seu amparo.
Escrito por: Dudu Chaud
Foto: Dudu Chaud