A unidade móvel do Hemocentro de Catalão esteve no pátio do 18º Batalhão de Polícia Militar, na última quinta-feira (14), onde 40 pessoas fizeram a doação de sangue.
Ao blog, o 2º tenente Vinícius Roldão, Comunicação Social do 18º BPM, disse que o projeto foi desenvolvido pela segunda turma do curso de formação de Praças, fazendo parte do projeto Polícia Comunitária, ensinamento repassado aos novos policiais. Além de buscar uma interação com a comunidade, o projeto ao mesmo tempo colabora com a reposição de estoques de bolsas de sangue do Hemocentro de Catalão.
O diretor da unidade do Hemocentro de Catalão, o médico neurologista, Éder Cássio, disse que a unidade móvel estará no pátio do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, na Rua Araguaia, no Centro (ao lado da Delegacia de Polícia), das 08h30 até às 16h, da próxima quinta-feira (20). Para doar, pessoas acima de 18 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar saudável.
As duas campanhas dentro das instituições militares de Catalão, visa aumentar o estoque de bolsas de sangue no Hemocentro para o fim ano, aja vista que os acidentes nas rodovias estaduais e federais tendem a aumentar nesta época.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Divulgação da PM