No início da tarde de hoje, sábado (29/05), a equipe da Polícia Civil, Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), pertencentes a 9ª Delegacia Regional de Polícia, após troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, obteve informação de que um carregamento de entorpecente do tipo maconha poderia ser despachado para Catalão.
De acordo com essas informações, de imediato a Polícia Civil de Catalão organizou operação policial que contou com policiais civis do GENARC e do Grupo “A” da Central de Flagrantes de Catalão da 9ª DRP, além do apoio de policiais rodoviários federais (PRF) que realizaram monitoramento e diversas abordagens à veículos na BR-050, bem como de policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar de Catalão, os quais, realizaram cerco conjunto ao suspeito de traficar a droga.
Considerando esse cerco e empenho das forças de segurança locais, foi possível prender em flagrante um suspeito de 45 anos de idade, residente em Uberlândia, Minas Gerais, o qual estava com diversos tabletes de maconha (cerca de 15kg), que estavam num veículo Fiat/Palio, no Bairro Margon, em Catalão.
Após esse trabalho conjunto, o investigado foi levado à sede do GENARC/9ª DRP onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e estará sujeito a uma pena que irá variar entre 5 e 15 anos de reclusão. Finalizados os procedimentos legais o suspeito foi levado ao presídio local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
ASSISTA O VÍDEO E VEJA O QUE DISSE O DELEGADO DO GENARC DE CATALÃO, FERNANDO MACIEL, SOBRE A OPERAÇÃO:
Escrito por: Badiinho Filho/ Com informações da Polícia Civil