Um indivíduo foi detido por tráfico de animais no último domingo (22) na base operacional da Polícia Rodoviária Federal em Catalão, por volta das 12h30, enquanto uma equipe realizava uma abordagem a um veículo Fiat/Cronos que se dirigia rumo a Brasília.
Durante a inspeção veicular, os agentes ouviram cantos de pássaros e notaram a presença de uma bolsa no banco traseiro. Ao verificar o conteúdo da bolsa, foram encontradas quatro gaiolas contendo oito pássaros, os quais aparentavam ser Canários da Terra Verdadeiros, uma espécie popular. Os pássaros não possuem nenhuma documentação ou anilha, que são requisitos para a criação de animais silvestres.
Em decorrência desses acontecimentos, o condutor do veículo, um homem de 66 anos e residente em São Paulo/SP, foi autuado por crimes de maus-tratos e transporte de animais sem a documentação devida. Ele assinou um termo de comparação na justiça e foi liberado. Os animais foram apreendidos e serão orientados para as autoridades ambientais competentes.
Ver essa foto no Instagram