Um homem de 45 anos foi preso suspeito de praticar sexo virtual com uma menina de 9 anos, em Goiânia. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito é da família da criança e praticava o crime por videochamada no WhatsApp.
A Polícia Civil (PC) não divulgou a identidade do suspeito, por isso, a defesa dele não foi localizada.
O suspeito foi preso na última sexta-feira (2), no Setor Campinas. A denúncia chegou à polícia por uma denúncia anônima, que descreveu que o suspeito realizou uma ligação de videochamada com a criança para praticar o ato sexual.
“Ele realizou uma ligação de videochamada com a mesma e, após certificar que não havia a presença de adultos próximos à criança, iniciou práticas sexuais para satisfação de lascívia própria, expondo de forma explícita seu respectivo órgão genital”, detalhou a corporação em uma publicação oficial.
De acordo com a polícia, no decorrer da investigação, foi possível confirmar que os atos praticados pelo suspeito, identificar o perfil pedófilo do investigado e, diante do risco dele continuar com a prática, cumpriram o mandado de prisão preventiva do investigado, após representação da Justiça.
“Após as comunicações de praxe, o preso que ainda não possuía passagens criminais, foi recolhido à unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário”, informou a PC.
A corporação destacou que as denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque 100 e 197.
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Augusto Sobrinho, O Popular