Um homem foi preso suspeito de pular o muro de uma casa e espancar o cachorro do vizinho por causa de latidos, em Catalão. Um vídeo mostra quando ele joga o cachorro no chão por várias vezes.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, não foi possível conseguiu localizar a defesa dele para que se posicione até a última atualização desta reportagem. À polícia, ele disse que tem problemas por perturbação de barulho devido aos latidos do cachorro.
Ele disse ainda que perdeu a cabeça e pulou o muro para conversar com os vizinhos, mas eles não estavam em casa. O suspeito contou a polícia que o cachorro avançou nele e, por isso, bateu e chutou o animal, mas nega ter espancado.
O caso aconteceu na manhã do último domingo (29), por volta das 10h55, no Bairro Paineiras. Nas imagens, ele ainda chuta a porta da casa do vizinho, corre atrás do cachorro e, em seguida, consegue pegá-lo.
Depois, ele é filmado jogando o animal contra o chão por mais de cinco vezes e sai. Na gravação é possível ver que o cão fica ferido e sem se mexer depois das agressões.
O cachorro é da raça Pug. Segundo a Polícia Civil, ele precisou ser internado, mas passa bem. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e foi levado para a Unidade Prisional da cidade. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível checar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) se ele continua preso.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Vanessa Chaves -G1 Goias).