Matéria veiculada no Jornal Anhanguera 1ª Edição de Catalão, revelou que o homem que praticou gestos obscenos para uma adolescente de apenas 13 anos de idade, ocorrido por volta das 12h da última quarta-feira (14), na Praça da Bíblia, no Jardim, já possuí passagem policial por tentativa de estupro.
A Polícia Militar de Catalão foi acionada pela mãe da adolescente, que ao tomar conhecimento dos fatos, procurou a polícia para fazer a denúncia. Diante das informações, os policiais começaram as buscas para localizá-lo, visualizado no Setor Universitário, onde ele não obedeceu a ordem de parada, e tentou fugir, praticando direção perigosa por várias ruas da cidade.
O acompanhamento policial durou cerca de 10 minutos, envolveu sete viaturas e 17 policiais militares, que conseguiram prender o rapaz de 21 anos, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, próximo de um Supermercado, na região central da cidade. Na fuga, o rapaz acabou atropelando um motociclista ao atravessar em alta velocidade uma esquina do Setor Santa Cruz em alta velocidade.
“Chegou primeiro por meio do 190, a denúncia de um indivíduo que dirigia um Ford K vermelho, praticava tentativa de estupros, onde eles abordava as vítimas menores, e se masturbava na frente delas. Diante dessas informações, tivemos a notícia de que ele estava no Setor Universitário, onde reforçamos o patrulhamento, o localizamos e demos voz de parada, a qual não foi obedecida e o mesmo empreendeu em fuga. Diante disso realizamos o cerco com sete viaturas, 17 policiais, e conseguimos efetuar a prisão dele, no setor central da cidade”, explicou o Aspirante Danilo Frauzino Teodoro, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão.
Segundo a reportagem da TV Anhanguera de Catalão, essa não teria sido a primeira vez que o rapaz teria agido no Jardim Brasília, no domingo (11/08), o mesmo rapaz teria assediado a irmã da vítima que tem 17 anos de idade.
“No domingo ela já tinha relatado a mãe sobre o que ele fazia (suspeito), mostrava o órgão genital e se masturbava diante das crianças. No momento em que ele tentou puxá-la para o carro, a vítima correu, chamou a mãe, e ele assustado se evadiu do local”,
Na delegacia, as duas irmãs relataram, que o homem não chegou a sair do carro e nem a tocar nas adolescentes, mas fazia gestos obscenos parcialmente nu, com a porta do carro aberta.
O homem suspeito de cometer importunação sexual e atos obscenos, tem passagens pela polícia, inclusive por tentativa de estupro, e o mesmo não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O homem segue detido no presídio de Catalão. Quanto ao motociclista que foi atingido pelo veículo no momento da fuga, ele recebeu atendimentos médicos e logo recebeu alta médica.
ASSISTA A REPORTAGEM
Escrito por: Redação/Com informações da TV Anhanguera