Escrito por: Ascom/18º BPM
Foto: Divulgação/PM
No último sábado, 05, por volta das 19h40min, um cidadão de posse de um revólver, chegou ao estabelecimento denominado “Casa de Carne do Arédio” situado no Bairro Nossa Senhor de Fátima e anunciou o roubo, momento em que subtraiu todo o dinheiro e ainda desferiu vários tiros contra as vítimas evadindo em seguida.
Diante do ocorrido o serviço de inteligência, juntamente com o Grupo de Patrulhamento Tático e viaturas de área, iniciaram diligências e descobriram uma residência no Setor Marconi onde o suspeito estava escondido, momento em que realizavam o cerco, o autor saiu correndo pulando vários muros que haviam ofendículos, se lesionando e ainda causando lesões nos policiais que o seguiam, mas foi preso pelas equipes do GPT. Com o autor foi localizado um revolver calibre 38, duas munições deflagradas e o dinheiro produto do roubo.
Não obstante o autor ter confessado a prática do roubo no qual fora preso em flagrante, ele também confessou a autoria de roubos com os mesmo metadados que ocorreram na Mercearia e Casa de Carnes Bom Sucesso dia 08/08 onde o autor agrediu um adolescente causando lesão grave; Mercearia Pedra Branca no dia 31/08; Restaurante Ichi-Ban Paponês no dia 02/09 e no comércio Café da Sogra.
Por fim, o autor recebeu atendimento médico e logo em seguida foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 157, § 2º do CP na DP de Plantão de Catalão.
Assistam o vídeo da atuação do suspeito a práticas de roubos a um dos estabelecimentos comerciais, ocorrido no dia 08 de agosto;