Por: Badiinho Filho
“Jaderson Evangelista Purcina chegou a ser socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas morreu minutos depois ao dar entrada no PS da Santa Casa.”
Mais um ato de violência foi registrado pela PM de Catalão na noite deste domingo,05, na represa do Clube do Povo. O jovem Janderson Evangelista Purcina de apenas 20 anos de idade, levou dois tiros e morreu a caminho do hospital, o fato aconteceu por volta das 2oh20min.
No local existe dois bares que ficam em frente ao lago artificial, o quais são bastante movimento aos finais de tarde, especialmente aos domingos. Testemunhas que estavam no local no momento dos disparos, a discussão entre dois rapazes começo do nada e até o momento desconhecido, quando um homem moreno, de estatura mediana, de cavanhaque, trajando blusa azul listrada, boné e calça jeans, sacou de uma arma e efetuou um disparo na altura do abdome, a vítima ainda tentou correr, chegando a atravessar a rua, mas foi alvejado novamente pelas costas com um tiro na nuca, mais precisamente atrás da orelha. A vítima ainda agonizou no chão até uma equipe do CBM-Corpo de Bombeiro Militar chegasse para socorre-lá, a equipe conduziu a vítima até o Pronto Socorro da Santa Casa, mas Janderson não resistiu e faleceu poucos minutos depois de dar entrada no hospital.
“Vítima perdeu muito sangue no local”
Uma mulher que estava no local no momento, ao ver as cenas fortes sentiu mal e desmaiou, sendo necessária uma uma outra equipe do CBM para conduzi-lá ao PS da Santa Casa.
Até o fechamento desta matéria, várias viaturas realizavam o cerco policial para prender o autor dos disparos.