“A medida visa principalmente desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Av. Lamartine Pinto de Avelar. A mesma vem enfrentando superlotação devido ao aumento de casos de Covid-19 em paralelo aos casos de dengue na cidade”, afirma nota emitada pela prefeitura.
Com registro de alta no diagnóstico de novos casos de covid-19, de dengue e de sintomas gripais, o que tem sobrecarregado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na busca da população por atendimento médico, o secretário de Saúde, Velomar Rios, confirmou que o ambulatório que havia sido montado em janeiro deste ano no Hospital Materno Infantil (HMI), será reaberto novamente para atendimento de suspeitas de Covid-19 e de pessoas que apresentam sintomas gripais.
No final da tarde de ontem, segunda-feira (30), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Catalão emitiu um comunicado informando a população da reabertura do ambulatório do Materno Infantil, porém, sem a confirmação da data.
Ao Badiinho, o secretário de Saúde informou que o atendimento no Hospital Materno Infantil será 07h às 22 horas de segundas às sextas-feiras, e nos finais de semana (sábado e domingo) será das 07h às 19hrs, afirmando que o atendimento será especificamente para suspeitas de covid-19 e o paciente que apresentar sintomas gripais, demais atendimentos seguem na UPA de Catalão.
Atualmente, conforme informou Velomar Rios, cerca de 550 a 600 pessoas são atendidas diariamente na Unidade de Pronto Atendimento de Catalão (UPA).
Leia a nota na íntegra emitida pela comunicação da Prefeitura de Catalão na última segunda-feira (30/05):
SECOM – Prefeitura de Catalão