Escrito por: Redação/Brenda Marra – Ascom HNF
Foto: Reprodução
Em solenidade na última segunda-feira (6) o Hospital Nasr Faiad (HNF) e a Prefeitura de Catalão formalizaram o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de cirurgias cardíacas. O convênio surgiu da necessidade de atender a grande demanda de cirurgias cardiovasculares, procedimentos de cardiologia intervencionista e cirurgias vasculares de Catalão e região, o Hospital Nasr Faiad foi credenciado pelo SUS em dezembro de 2016, portaria n º2.536.
Antes, os pacientes precisavam se deslocar a Goiânia para realizar tais procedimentos, tornando o processo mais dispendioso e difícil, sendo assim, o Hospital Nasr Faiad credenciado a realizar as cirurgias, beneficia muito a população de Catalão e região, que não precisa mais ir para longe para operar.
O presidente do Hospital Nasr Faiad, Dr. Jamil Sebba Calife, destaca que com essa liberação, o HNF adquiriu uma nova máquina de hemodinâmica, a mais moderna de Goiás, de origem holandesa da marca Philips, que realiza imagens em 3D do coração e do cérebro.
“O sudeste goiano vai ter uma assistência que antes não existia, possibilitada pela nova máquina de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad, que vai suprir a necessidade da população de um serviço da mais alta qualidade. Os pacientes do SUS vão receber o melhor tratamento, como merecem”, destacou o médico cardiologista Dr. Arthur Pipolo, titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O vice-prefeito e Secretário de Saúde de Catalão, João Sebba, ressaltou a importância do convênio do Hospital Nasr Faiad com o SUS. “Esse serviço vai salvar muitas vidas, principalmente do paciente em estado grave, que vai ser atendido mais rapidamente. Sem contar o diferencial que é a excelente qualidade da nova máquina de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad. O Dr. Jamil Sebba Calife, tem o espírito caridoso, humanista e empreendedor”.
O prefeito de Catalão, Adib Elias, parabenizou o presidente do Hospital Nasr Faiad, Dr. Jamil Sebba Calife, pelo convênio com o SUS e pela aquisição da máquina de hemodinâmica. “Parabéns ao Dr. Jamil, e a toda equipe do Hospital Nasr Faiad, o convênio com o SUS e a nova máquina de hemodinâmica significa muito para a população. São iniciativas como esta que impulsionam Catalão a ser uma cidade cada dia melhor”, afirmou o prefeito.
“Essa liberação significa mais vagas para os pacientes que estão aguardando na fila do SUS. Eles serão atendidos com o que há de melhor. Além de uma equipe multidisciplinar, que já é reconhecida pelo excelente trabalho, os pacientes também usufruirão de uma ala nova e moderna para atendê-los”, acrescentou Dr. Jamil, presidente do Hospital Nasr Faiad.