Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Google Maps
Uma Parceria Público Privada (PP), entre o município de Ipameri e o Hospital São Nicolau de Catalão, garantiria a reforma, ampliação, modernização e equipagem do Hospital São Paulo de Ipameri, o único na cidade que está em verdadeiro estado de calamidade, que inclusive com data marcada para o seu fechamento, no próximo dia 15 de junho, pois a administração do hospital diz não ter mais condições de receber os pacientes.
A notícia do fechamento do Hospital São Paulo de Ipameri, teria sido feita de forma oficialmente por meio de nota emitida pela própria administração da unidade hospitalar, a qual teria sido encaminhada a prefeita da cidade, Daniela Vaz Carneiro.
Pessoas ligadas a cidade, repassaram a nossa redação, a informação de que um Projeto foi feito e aprovado pelo Poder Legislativo de Ipameri, com aprovação da comunidade por um todo que seriam beneficiada. Porém, o Hospital São Paulo em Ipameri é gerido pela Associação de Amparo à Maternidade e a Criança, que em votação dos seus membros, rejeitaram a parceria com o hospital particular de Catalão.
“Não deu certo por questões na formatação da parceria. Houve um desentendimento de opiniões e a decisão do Hospital São Nicolau foi de não ir para a cidade”, disse ao Blog do Badiinho, Willian André Safatle, Diretor-Presidente do HNS de Catalão.
Dificuldades financeiras e estruturais, contribuem para o fechamento do único hospital na cidade que realiza pequenas cirurgias eletivas, partos, consultas e exames aos pacientes da cidade. A maioria do corpo médico do hospital, além dos atendimentos particulares e de convênios dos pacientes, cada profissional mantém contrato direto com o a administração de Ipameri, com média contratual dos médicos que chegam até o valor de R$ 20 mil reais por mês.
Interesse
Segundo informações apuradas pelo Blog, o Hospital Nasr Faiad de Catalão está fazendo uma negociação com a prefeita da cidade de Ipameri, Daniela Vaz, a qual já está em estágio bastante avançado para que possa assumir os trabalhos do Hospital São Paulo.