Na manhã de hoje (16), a equipe da CPE (Comando de Policiamento Especializado) de Catalão, sob o comando do 1º Tenente Bruno, desarticulou um caso de extorsão mediante sequestro que envolvia uma vítima em situação crítica. A operação, resultou no resgate bem-sucedido da vítima e na prisão de dois suspeitos.
O caso teve início no último sábado (14), quando os familiares da vítima denunciaram o sequestro ocorrido na cidade de Campo Alegre de Goiás. A situação foi ainda mais complicada devido à tentativa dos sequestradores de acessar uma quantia significativa de dinheiro na conta da vítima, no valor de R$ 18.000,00. Os criminosos, aproveitando-se da informação de que a vítima possuía esse montante, tentaram retirar o dinheiro em uma agência bancária em Catalão, mas foram frustrados pelo bloqueio do cartão.
Os sequestradores, então, mantiveram a vítima em uma chácara em Caldas Novas durante o final de semana, com o intuito de sacar o dinheiro na manhã de hoje (16). A CPE, após receber informações sobre a localização do veículo dos suspeitos, mobilizou suas equipes para interceptá-los.
Por volta das 10h30, as equipes da CPE avistaram o veículo dos autores na rodovia GO-330, sentido Catalão. O veículo foi avistado no KM 49 e ao realizar uma tentativa de abordagem, a condutora desobedeceu as ordens de parada, sendo necessários três disparos de tiros controlados com uma Gauge 12, no pneu do veículo, para evitar uma fuga.
Durante a abordagem, a equipe encontrou a vítima deitada no banco traseiro do veículo. A vítima, aparentemente em situação de vulnerabilidade, foi resgatada sem ferimentos graves.
Os dois suspeitos foram detidos no local e encaminhados para a autoridade policial para as providências legais necessárias.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária do curso de Letras Português/Inglês da UFCAT.