Um avião do Corpo de Bombeiros que transportava uma recém-nascida de Itumbiara para uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Catalão teve que retornar devido a uma falha na iluminação da pista do aeroporto de Catalão. O voo ocorreu na noite do último sábado (18/05), quando a aeronave partiu de Itumbiara com a bebê de 18 dias, diagnosticada com bronquiolite, necessitando de cuidados especializados na UTI Neonatal de um hospital em Catalão.
De acordo com reportagem da TV Anhanguera, ao tentar pousar em Catalão, a aeronave enfrentou uma pane elétrica nas luzes de balizamento da pista, essenciais para orientação em operações noturnas. Sem condições seguras para pousar, o avião retornou a Itumbiara, onde pousou no aeroporto municipal. Na madrugada de sábado (18/05) para domingo (19/05), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transportou a bebê até Catalão.
A recém-nascida foi admitida no hospital ainda na madrugada de domingo (19/05). Conforme informado pela unidade, seu estado de saúde era considerado estável e ela seguiu em tratamento na UTI Neonatal. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) esclareceu que a falha elétrica ocorreu na noite de sábado (18/05), mas a equipe técnica conseguiu restabelecer o funcionamento das luzes de balizamento na manhã de domingo (19/05).
Leia também:
–Investimento em novo aeroporto em Catalão: um concorrente para Uberlândia
Em uma atualização feita pela jornalista Alyne Braga, da TV Anhanguera Goiás, foi informado que a recém-nascida continua internada na UTI neonatal do Hospital São Nicolau. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde da criança é grave, mas estável, e ela continuará internada sem previsão de alta para tratamento da bronquiolite.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés