Dentro das comemorações de Nossa Senhora do Rosário, o dia de hoje (11) começou com a missa solene em comemoração à Santa. Foi às 8h no Largo do Rosário.
E por conta da pandemia, a festa acontece com todas as medidas de segurança, então, os tradicionais desfiles de ternos de congos pelas avenidas da cidade foi substituído por uma carreata, realizada logo após a celebração.
Em carro aberto, a imagem de Nossa Senhora do Rosário foi colocada em um andor todo enfeitado com flores e seguida por uma carreata. E em alguns dos carros, representantes de ternos batiam caixa, cantando músicas de louvor. O cortejo passou pelas principais ruas da cidade e na sede dos 25 ternos que fazem a festa. Eles a aguardavam vestidos com suas roupas coloridas e batiam caixas com hinos em louvor à santa. O desfile começou às 9h e terminou por volta das 13h, quando a imagem voltou para a igreja de Nossa Senhora do Rosário.
No período da tarde, a Igreja ficará aberta para visitação. Os organizadores pedem que todos sigam as medidas de segurança, mantendo um número mínimo de pessoas por vez e que todos usem máscara.
A entrega da coroa acontecerá amanhã, 12, na Igreja em cerimônia fechada. Será às 9h com presença do padre, a diretoria da Irmandade, o Reinado e os festeiros de 2000, Elisabel Ferreira Calaça Santos e seu filho Ginerclei Calaça Santos e os de 2021, que receberão a coroa, Wianer Leiloiro, como é conhecido e sua esposa Ivonete.