A edição do Jornal Anhanguera 1ª Edição de Goiânia, emissora afiliada da Rede Globo, começou sua edição destacando a prisão de um empresário pelo crime de receptação de carga de fertilizantes, ocorrida ontem, terça-feira, 10 de dezembro, em Catalão, após operação da Polícia Civil do Estado de Goiás e do Comando de Operações de Divisas (COD).
Segundo a reportagem, a Polícia Civil e o COD, conseguiram chegar até uma indústria em Catalão, onde encontraram 24 toneladas de fertilizantes. O empresário que estava no local, foi preso por receptação.
Segundo as investigações, a carga foi desviada de uma multinacional da cidade de Araguari, em Minas Gerais.
Os investigadores mostraram que pelo menos 15 cargas dos fertilizantes foram desviadas da Multinacional. A investigação também mostrou que motoristas de transportadoras, estavam envolvidos no crime. Durante o transporte da carga de Araguari para outros locais, era desviada e estava indo para o galpão da indústria de Catalão. Segundo a reportagem da TV, os envolvidos falavam que havia sido roubada, mas na verdade tinha sido tudo desviada.
O empresário que foi preso por receptação, segundo informações repassadas pela Polícia Civil para a reportagem do JA, pagou fiança e foi liberado.
“A Polícia Civil continua as investigações, no caso a DECAR, com relação aos motoristas de transportadoras, os quais deveriam fazer o transporte da carga, mas acabam desviando no meio do caminho, fazendo parte do esquema criminoso”, afirmou o repórter da TV Anhanguera, João Victor Guedes.
Escrito por: Redação/Com informações do G1/Goiás – TV Anhanguera