O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio atingiu cerca de 1000 hectares de área florestal da mineradora CMOC.
Ao Badiinho, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Aurélio Martins, informou que equipes de combate a incêndio com militares combateram focos de incêndio em locais de risco dentro das dependências da empresa.
No meio da tarde, militares do Corpo de Bombeiros acompanhavam os trabalhos de combate às chamas, pois de acordo com eles, os focos estariam confinados dentro da área da empresa.
“A vegetação é mista composta por pasto, cerrado e eucalipto e é uma área extensa e demanda um trabalho de monitoramento continuo, evitando que às chamas se espalhem para outras propriedades”, afirmou ao Badiinho Capitão Aurélio Martins, subcomandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar sediado em Catalão.
A operação de combate e controle ao incêndio florestal conta com aproximadamente 40 brigadistas da mineradora que estão atuando na operação de combate às chamas, que contam a disposição diversos equipamentos, como uma retroescavadeira, quatro caminhões pipa, além de apoio externo de duas aeronaves agrícolas que sobrevoam a área para controlar e apagar as chamas.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés