O subcomandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão, Capitão Aurélio Martins, informou ao Badiinho, afirmou que não possuem nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros nas áreas da mineradora CMOC atingida pelas chamas de um incêndio iniciado na noite da última segunda-feira (12), e que de acordo com ele, a situação foi controla durante a madrugada desta quarta-feira (14).
O Capitão Aurélio Martins disse que ainda existem alguns pequenos focos pequenos, o que ele considera normal devido período muito seco, mas que equipes de brigadistas fazem o monitoramento afim de evitar que fique descontrolado novamente.
Ao Badiinho, Capitão Aurélio disse que em questão fumaça, ela continuará sendo vista e sentida em alguns lugares da cidade de Catalão, tendo em vista da grande quantidade de madeira queimada, porém ela irá diminuindo gradativamente nas próximas horas.
Com relação ao tamanho da área atingida, Capitão Aurélio disse que é algo em cerca dos 1000 hectares, porém, trata-se de um número estimado por ser uma área bem extensa.
Ver essa foto no Instagram
FUMAÇA ULTRAPASSOU DIVISA DE GOIÁS COM MINAS GERAIS
Por volta das 23h da noite de ontem, quarta-feira (13), foto de satélite divulgada pelo site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, mostrava que fumaça do incêndio na área da mineradora CMOC avançava e ultrapassava para o Estado de Minas Gerais na região do triângulo mineiro.
A comunicação da mineradora CMOC disse que apresentará atualização da situação por meio de nota nas próximas horas, e o Badiinho ainda tenta contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DIVULGADAS PELO CORPO DE BOMBEIROS:
Leia também:
-INCÊNDIO ATINGIU CERCA DE MIL HECTARES DE ÁREA FLORESTAL DA MINERADORA CMOC
-URGENTE: INCÊNDIO EM ÁREA FLORESTAL DA MINERADORA CMOC SEGUE ALASTRANDO E PREOCUPANDO CHACAREIROS
Publicado por: Badiinho Moisés