No início da noite desta quinta-feira (30), uma explosão em uma fábrica de materiais recicláveis em Aparecida de Goiânia, deixou cinco pessoas feridas e um corpo foi localizado na área do incêndio pelo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.
Cerca de 49 militares dos Bombeiros de Goiás em 19 viaturas, trabalharam no combate ao incêndio. A empresa está instalada na Av. W6, no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
POLÍCIA CIVIL VAI INVESTIGAR INCÊNDIO
A Polícia Civil de Goiás, através da 7ª Delegacia de Aparecida de Goiânia o que teria provocado o incêndio na empresa EcoVR, localizada no Setor Chácara São Pedro, na região metropolitana da capital de Goiás. Segundo informações apuradas pelo Blog do Badiinho, essa investigação já foi iniciada nesta sexta-feira (31).
No incêndio, um funcionário da empresa morreu carbonizado e outros cinco ficaram feridos, três deles em estado grave, pois tiveram cerca de 80% dos corpos queimados.
O delegado Diogo Luiz Barreira, da delegacia de Aparecida de Goiânia, esteve agora pela manhã no local do incidente para acompanha as diligências iniciais. Agora, ele aguarda o resultado das perícias que devem apostar as causas do incêndio.
Por meio de nota, a empresa EcoVR lamentou o incidente. Veja:
A EcoVR lamenta profundamente o acidente ocorrido em suas dependências, nesta noite, e informa que está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores que estavam no local, no momento do incêndio, bem como aos familiares dos funcionários. A empresa esclarece, ainda, que sempre pautou seu cotidiano operacional por rigorosas normas de segurança individual e coletiva. A EcoVR está mobilizada na apuração das causas que provocaram o ocorrido.
Veja a nota do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado, às 19 horas, desta quinta-feira, 30, para combater incêndio em uma empresa de reciclagem, na Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia.
Após algumas explosões, labaredas altas foram vistas pelos solicitantes que acionaram a corporação pelo telefone de emergência 193. Viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e a auto escada foram empenhadas na operação. O fogo deixou uma pessoas morta e outras cinco feridas que foram socorridos e encaminhados para o hospital com apoio da Polícia Militar e do Samu.
O trabalho dos bombeiros foi no sentido de evitar a propagação do incêndio que era de grande proporção. Em cerca de 30 minutos, as chamas estavam confinadas e as equipes trabalharam com objetivo de debelar o sinistro. Ao todo trabalharam na operação 49 bombeiros militares em 19 viaturas.
Veja fotos e vídeos do incêndio de grande proporções em Aparecida de Goiânia:
Escrito por: Badiinho Filho