A terça-feira começou movimentada para os militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar, é que eles tiveram que atender correndo um incêndio em uma loja ferragista e especializada na venda de eucalipto tratado, na avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, quase em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a comunicação social do 10º Batalhão Bombeiro Militar, o acionamento das equipes se deram por volta das 06h10, e quando eles chegaram ao local, as chamas já haviam consumido toda a área construída, parte do depósito de madeiras onde estavam o estoque de eucalipto tratado, além de dois caminhões.
Os bombeiros disseram que para combater o incêndio, foram gastos cerca de 15 mil litros de água, um total de 5 militares que estavam em 3 viaturas, toda a ação durou cerca de 30 minutos. Os bombeiros também tiveram que solicitar o suporte de uma retroescavadeira da prefeitura para fazer o rescaldo, além de terem contato com o apoio da Polícia Militar que isolou as ruas próximas.
Os bombeiros disseram que a Polícia Civil foi acionada para a realização da perícia, o que deverá as causas do incêndio.
Com relação ao que foi queimado pelas chamas, de acordo com os bombeiros um caminhão ficou com parte da cabine danificada, uma grande quantidade de madeiras, além de uma significativa quantidade de arames de cerca, gerando um prejuízo estimado ao proprietário de mais de R$100 mil reais.
Ver essa foto no Instagram
VEJAM ALGUMAS IMAGENS REGISTRADAS PELA COMUNICAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS:
Publicado por: Badiinho Moisés