Um motorista carreteiro de Ponta Grossa-PR, vez um vídeo e divulgou nas redes sociais, mostrando sua indignação com a recém inaugurada em Catalão, Fertilizantes Tocantins. Neste vídeo o motorista relata que ele e seus outros colegas caminhoneiros estão tendo que fazer suas necessidades em uma mata em frente a empresa, pois lá, não contam com um banheiro decente e ao menos um bebedouro para matar a sede desses trabalhadores.
Lembrando que no final do mês de maio e início de junho, os caminhoneiros se uniram e pararam o país por 11 dias para reivindicarem melhores condições de trabalho, pois afinal, eles são maltratados e pisoteados, e pelo visto, muita gente ainda não tirou nada de experiência da paralisação que eles fizeram, mesmo eles mostrando que quem faz o Brasil andar são eles, e no caso da potente Fertilizantes Tocantins e tantas outras empresas, não produzirão nada sem a matéria prima, a qual é carregada na carroceria de um caminhão que é dirigido por um ser humano e não por robôs. Então minha gente, vamos respeitá-los e trata-los com dignidade.
Nossa redação enviou solicitação de nota para os responsáveis pela comunicação da empresa, mas até a publicação da matéria não havíamos recebido retorno.
O Blog do Badiinho segue a disposição da empresa para quaisquer esclarecimento sobre este fato.
Escrito por: Badiinho Filho
Vídeo: Redes Sociais/Reprodução