Escrito por: Badiinho Filho
“De três partidas disputadas, Leão do Sul perdeu duas e empatou uma.”
Em três partidas jogadas no campeonato goiano deste ano, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), perdeu para o Goianésia fora de casa, foi derrotado pela Anapolina em Catalão e apenas empatou com a Aparecidense no Genervino da Fonseca, ou seja, de nove pontos disputados até o momento, a equipe Catalana conquistou apenas um. Diante deste acumulo de insucessos a diretória mesmo que limitada, tem tentado buscar alternativas de mudar a situação da equipe dentro da competição. Primeiro, após a derrota para a equipe da Anapolina, o técnico Nivaldo Lancuna é demitido, e de imediato foi apresentado o treinador que já trabalhou com o time do CRAC em duas oportunidades, Wladimir Araújo que veio acompanhado do zagueiro Tiago Sala, foram apresentados e surgiram como a esperança, mas aquele velho ditado dos antigos relembramos, que não se faz omeletes sem ovos e diante da Aparecidense novamente em Catalão, o elenco mostrou que existe muita deficiência para que seja desenvolvido um futebol a altura do campeonato, que além de muito curto, é disputado entre apenas dez equipes, o que significa que o campeonato não permite erros, a equipe que errar ou persistir no erro está assinando seu atestado de rebaixamento.
“Meio-campista Marcelinho, de 27 anos.”
Pensando nesta situação a diretória foi que a diretória efetuou a contratação do jogador meio-campista Marcelinho, de 27 anos, jogador este que foi revelado pelas categorias de base do Atlético-PR. Quem anunciou o reforço foi o presidente do clube Elson Barbosa (Caçula). Marcelinho também atuou pelo Criciúma, Legião, Ferroviário e por ultimo estva atuando no ASSU, time do futebol potiguar. A contratação de mais um atacante para o Leão do Sul está em fase de negociação, fato também revelado pelo presidente Caçula. A apresentação de Marcelinho está prevista para acontecer nesta quarta-feira,29.
Nesta quarta-feira,29, o CRAC vai enfrentar a equipe do Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 20h30, pela quarta rodada do Goianão.