Um cachorro foi resgatado de um túmulo do cemitério público de Ipameri, sudeste goiano, após ficar preso na sepultura. A equipe do Corpo de Bombeiros teve de quebrar uma parte do concreto da estrutura para salvar o cão. O animal foi resgatado sem ferimentos e deixado aos cuidados de um funcionário do local.
De acordo com o tenente Renato Rodrigues, a corporação foi acionada na tarde do último domingo (20), após algumas pessoas escutarem os latidos do cachorro. O militar acredita que o animal entrou no túmulo durante a noite para se esconder da chuva, mas não conseguiu sair depois.
“Utilizando um cambão, que é um equipamento usado no resgate de animais, os militares conseguiram resgatá-lo após quebrar parte do concreto do túmulo, que parecia ser bastante antigo”, explicou.
Ainda segundo o tenente, o funcionário do cemitério acredita que o cachorro tenha entrado por um buraco pequeno que havia no túmulo. O animal vive pelos arredores do cemitério, pois moradores da região costumam alimentá-lo.
Escrito por: Redação/G1 Goiás