O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia em estado grave, porém com quadro clínico estável. Boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (12) mostra, contudo, que o político tem demonstrado melhora do nível de consciência e do quadro motor.
Ainda segundo a equipe médica, Iris permanece com respiração espontânea, mantém bom controle da pressão arterial. As funções dos outros órgãos são consideradas normais. Não há previsão de alta.
Iris sentiu fortes dores de cabeça na semana passada e foi internado na sexta-feira (06), após ter diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). O emedebista foi submetido a uma cirurgia para retirada do coágulo no cérebro. No mesmo dia, após o procedimento, ele foi internado na UTI. Na terça-feira (10), Iris foi extubado e apresentou melhora no quadro clínico, que deixou de ser gravíssimo e passou a ser considerado grave.
Publicado por: Badiinho Filho/Informações do O Popular