Após cerca de três horas de cirurgia, a equipe médica que operou o ex-governador de Goiás informou que o procedimento foi um sucesso.
O médico neurologista Valter Costa, responsável pelo procedimento cirúrgico no ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, informou durante entrevista à TV Anhaguera que o político foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde será acompanhado por 72 horas, e ficará, inicialmente, sedado e entubado para evitar a agitação do paciente. O procedimento feito consiste na abertura do crânio, drenagem do sangue e limpeza para analisar se há algum sangramento ativo.
Ainda segundo o médico, o Acidente Vascular Hemorrágico (AVCH) atingiu a parte direita do cérebro de Iris, o que provavelmente não comprometerá funções importantes do ex-prefeito, como a fala. Valter ainda informou que a cirurgia foi acompanhada pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Ele ainda explicou que o problema maior foi que o político estava fazendo uso de anticoagulante, afetando a conteção do sangramento devido a espessura do sangue. Foi necessário o acompanhamento e auxílio de um hematologista.
Ronaldo Caiado destacou na porta do hospital que a rapidez com que Iris buscou uma ajuda médica foi fundamental, pois o ex-prefeito poderia ter encontrado em coma.
“BEM SUCEDIDA”
Após cerca de três horas de cirurgia, a equipe médica que operou o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, informou que o procedimento foi um sucesso.
DOIS DIAS COM SANGRAMENTO
Iris chegou ao hospital sonolente e confuso nesta sexta-feira, 6. Os médicos acreditam que ele estava com sangramento há dois dias, quando a dor de cabeça iniciou, e que buscou atendimento hoje quando a dor se intensificou.
Publicado por: Badiinho Filho/Informações do O Popular