Um deles morreu e outro foi preso
Igor Aragão de Araújo, de 18 anos, foi preso em flagrante
Cena de filme? Não. O que aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, na Avenida 20 de Agosto, no Centro de Catalão, foi a mais pura realidade.
Várias viaturas se dirigiram para Praça Getúlio Vargas, região central
Uma viatura da PM de Catalão foi informada que havia dois elementos instalando chupa cabras em caixas eletrônicos de duas agências do Banco Itaú. Várias viaturas se dirigiram para Praça Getúlio Vargas, região central, onde os policiais encontraram duas testemunhas. Elas informaram que dois indivíduos em um veículo VW Golf com placa de Brasília-DF, de cor prata, sacaram dinheiro após ter instalados os chupa cabras nos caixas.
Uma destas testemunha havia seguido os suspeitos até à agencia bancária da Avenida 20 de agosto, onde os policiais fizeram um cerco. “Duas viaturas se aproximaram do referido veículo para realizar a abordagem, mas os elementos empreenderam em fuga. Um dos elementos colocou a mão na cintura como se fosse sacar arma, o que fez com que a Policia Militar reagisse e desferisse um tiro contra ele”, relatou o subtenente Eufrásio Branquinho.
Anderson Aragão de Araújo, de 27 anos não resistiu ao ferimento e faleceu
Anderson Aragão de Araújo, de 27 anos, foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Seu irmão, Igor Aragão de Araújo, de 18 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde está à disposição das autoridades competentes. Os irmãos são naturais de Brasília-DF e são filhos de um policial militar do Distrito Federal.
Com Igor Aragão foi apreendido o valor de R$ 1.555 em espécie, duas facas, seis aparelhos de chupa cabra e uma pequena quantidade de maconha.
Texto e fotos: Badiinho Filho