Jamil Calife, acompanhado de sua família, parte da equipe médica e de alguns colaboradores, participou de um culto ecumênico para comemorar o 66º aniversário do Hospital Nasr Faiad, realizado na noite de quinta-feira, 18 de maio.
Durante o evento, Jamil relembrou o legado deixado por seu avô, Dr. Jamil Sebba, fundador do Hospital Nasr Faiad, que se dedicou a atender a todos, principalmente aos menos favorecidos. Jamil Calife também homenageou sua avó, Dona Odete Faiad, que deixou um legado de ajudar o próximo independente da situação financeira.
Como presidente e CEO do Hospital Nasr Faiad, Jamil Calife falou sobre a dificuldade que enfrentaram para estabelecer o departamento de cardiologia e obter o credenciamento do Ministério da Saúde para prestar serviços de cardiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conquistado em janeiro de 2017.
“Em março de 2009, tínhamos o sonho de montar um serviço de cardiologia porque toda a família da minha avó era cardiopata. Cem por cento dos sete irmãos dela faleceram por problemas cardíacos. Percebemos que muitos dos pacientes tinham que se deslocar para outras cidades como a capital, Goiânia, e infelizmente muitos morriam durante a viagem. Porém, conseguimos superar esse obstáculo introduzindo o serviço de hemodinâmica em nosso hospital. Mas o desafio ficou: tratar os pacientes que podiam pagar o tratamento e os que não podiam. Isso mudou com o nosso credenciamento pelo SUS”, lembrou Jamil.
“Hoje, tratamos cada paciente com o melhor aparelho de hemodinâmica do mundo. Nenhuma outra cidade do Brasil oferece serviços do SUS com um aparelho de fabricação holandesa. Se você for à Beneficência Portuguesa, eles têm equipamentos para pacientes particulares e conveniados, além de equipamentos para pacientes do SUS. Aqui, implantamos os melhores equipamentos para pacientes do SUS, tratando-os igualmente a pacientes particulares e conveniados, sem qualquer distinção”, disse Jamil Calife, enfatizando seu orgulho por essa conquista. Ele afirmou ainda que determinação e perseverança são fatores fundamentais para esses avanços, acrescentando que todo o estado reconhece o serviço de cardiologia do Hospital Nasr Faiad como o melhor de Goiás.
O Departamento de Cardiologia do Hospital Nasr Faiad é composto por 102 leitos e cerca de 500 funcionários. O hospital realiza mais de 100 cirurgias cardíacas por mês, um número impressionante que reflete a realidade atual. Enquanto o Hospital Annis Rassi, em Goiânia, realiza cerca de 50 procedimentos por mês, o Nasr Faiad, em Catalão, realiza o dobro disso, superando o número de procedimentos realizados pelo Hospital do Coração de Goiás.
Além do culto ecuménico, celebrou-se também a inauguração da nova acolhida do Hospital Nasr Faiad.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés