Loja assaltada em plena luz do dia
Uma sexta-feira comum, quando praticamente se encerra a semana de trabalho, não foi animadora para o comerciante S.A, de 27 anos. Sua joalheria, situada na Avenida José Marcelino, próximo ao colégio Polivalente, foi invadida por dois indivíduos de posse de armas de fogo. Eles efetuaram o assalto e levaram joias de clientes, que foram deixadas na loja para consertos, além de produtos de alto valor que estavam expostos nas vitrines, como pulseiras e relógios. Os assaltante levaram ainda R$ 400 que estavam no caixa.
Assaltantes levaram pulseiras e relógios mais caros dos expositores
O proprietário disse que o assalto aconteceu por volta das 11h e foi realizado por dois homens. Um deles é um rapaz de aproximadamente 1,80 metro de altura, de cor branca, e o outro, moreno medindo cerca de 1,65 metro. Os bandidos entraram armados, rederam a vendedora e a levaram para o fundo da loja, onde funciona a oficina.
Os bandidos rederam também três clientes que foram amarrados com fitas de nilon (conhecida também como enforca gato), assim como o proprietário e a funcionaria.
Fita de nilon (Enforca gato) usada para render proprietário, funcionaria e clientes
Toda a ação durou cerca de dez minutos e o que chamou a atenção da Polícia Militar foi a ousadia dos assaltantes. O assalto foi realizado em plena luz do dia, numa das principais avenidas da cidade e também sem que os bandidos ocultassem suas identidades, ou seja, de cara limpa.
“O nosso sentimento é de indignação, revolta e de impotência”, declarou o comerciante.
O valor do prejuízo não foi precisamente calculado, mas estima-se que o comerciante tenha perdido algo em torno do R$ 90 mil.
O Serviço de Inteligência do 18º BPM esteve no local fazendo os levantamentos das provas e evidências e segue investigação para localizar os assaltantes.
Textos e fotos: Badiinho Filho