Em reunião da cúpula do PSDB convocada para tratar dos preparativos do encontro estadual que o partido realizará no sábado (16), Marconi Perillo confirmou sua pré-candidatura ao governo. O posicionamento foi explicitados durante debate sobre o desfecho da consulta que está prevista para o evento.
A partir da análise, de que a maioria votará por sua presença na corrida ao Palácio das Esmeraldas, Marconi confirmou a disposição de participa. “Ficou decidido. Está descartada a possibilidade de candidatura a senador”, afirma o deputado estadual Hélio de Sousa, que participou da conversa.
Apesar de não ser consenso, definição antes do período final de convenções atende a desejo de ala majoritária da sigla e especialmente dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Também há percepção de que a confirmação pode alavancar as conversas com outros partidos. Neste contexto, a coluna apurou com outras fontes tucanas que o ex-governador colocou condições: liberdade para costurar alianças, formar chapa e de “definição final” do projeto até 5 de agosto.
O texto acima foi escrito pelo Jornalista Caio Salgado, da Coluna Giro, do Jornal O Popular, veículo que pertence ao Grupo Jaime Câmara.
Publicado por: Badiinho Moisés