O suspeito de ter matado um borracheiro de 66 anos no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão, foi preso após confessar a autoria nessa quarta-feira (13). O crime foi em plena noite de natal.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito é um jovem de 27 anos que foi levado para a delegacia e lá confessou o assassinato. Durante o interrogatório, ele alegou que ingeriu bebida alcoólica com a vítima e que de repente ambos começaram uma discussão. Depois disso, o suspeito teria ido embora, e quando voltou encontrou Baiano dormindo sentado no sofá e lhe esfaqueou.
“Durante a abordagem ao suspeito foram apreendidas a faca utilizada e os chinelos, a bermuda e uma corrente (de pescoço) que usava no momento do crime, os quais corroboram com as imagens de câmeras colhidas na região próximo ao fato”, disse a polícia.
Edilton R. Silva, conhecido como Baiano, foi em morto a facadas. Ele chegou a ser socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu na manhã do dia seguinte.
O suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e poderá pegar uma pena que varia entre 12 a 30 anos de prisão, mas vai aguardar em liberdade a conclusão do inquérito policial, que deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.
-Borracheiro é morto a facadas na barriga em plena noite de natal, em Catalão
-Suspeito da morte de borracheiro em Catalão é liberado após ser ouvido na delegacia
Publicado por: Badiinho Moisés