Uma jovem de 19 anos, funcionária de uma creche, e um pintor de 49 anos ficaram feridos após serem atacados por dois pit bulls em Catalão, no sudoeste de Goiás. O incidente aconteceu na última quarta-feira (13) e mobilizou moradores da região, além da polícia e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o delegado Igor Carneiro, Larissa Souza de Freitas foi a primeira a ser atacada pelos cães. Ao perceber a situação, Eli José de Assunção tentou ajudar, mas também foi atacado. “Os animais deixaram a moça e avançaram contra o homem. Este também foi ferido, mas conseguiu se desvencilhar dos animais e correu para a casa de um vizinho”, explicou o delegado.
As vítimas sofreram mordidas nos braços e nas pernas e foram levadas por moradores a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da chegada das equipes de emergência. Segundo a investigação, os animais fugiram porque o portão da casa onde estavam não estava devidamente travado.
Os tutores dos cães foram identificados e prestaram depoimento. Eles afirmaram que os pit bulls nunca haviam atacado ninguém antes e disseram que perceberam algo errado quando os animais voltaram à residência cansados e babando. Em seguida, bombeiros e policiais informaram sobre o ataque.
O caso está sendo investigado como lesão corporal culposa, mas a situação pode evoluir para ferimentos graves, dependendo do resultado do exame no Instituto Médico Legal (IML). O delegado também aguarda o depoimento das vítimas para verificar se elas desejam representar criminalmente contra os tutores dos cães.
A polícia agora apura se houve negligência dos donos dos animais por não garantirem a segurança necessária, o que pode resultar em responsabilização criminal.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1