Três jovens foram presos em flagrante
A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Catalão terá grandes desafios para consertar os estragos causados por vândalos que, além de depedrar, roubaram hidrômetros (aparelhos que medem o consumo de água) em Catalão.
É até difícil de acreditar, mas os atos foram praticados por jovens universitários, que foram presos após uma denúncia de um dos consumidores lesados à Polícia de Militar de Catalão. Os agentes prenderam três autores num Gol preto com placa de Caldas Novas. No interior do veículo, foram encontrados nove hidrômetros que foram arrancados de residências dos bairros Leblon, das Américas, Ipanema, Setor Universitário e Santa Helena II.
Carro de um dos jovens onde foram encontrados 09 hidrômetros
Foram presos em flagrante os jovens João Henrique Borges Bonfim, natural de Anápolis, de 20 anos, Gabriel Mota Vieira, de Araguari-MG, de 18 anos, e Jackson Trindade Fonte, de 26 anos, natural de Caldas Novas. Todos estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Catalão.
Residência de um dos consumidores, vítimas dos vândalos, na rua Ana Luíza no Leblon
O Superintendente da SAE, César da PC, disse que espera que esse acontecimento possa servir de exemplo para que as pessoas preservem o patrimônio público. César também afirmou que equipes da SAE trabalham desde as 6h30 para que os danos sejam reparados e os consumidores, vítimas desses atos, possam ter seu fornecimento de água normalizados.
O três jovens presos em flagrante foram encaminhados à Delegacia de Polícia e devem responder pelos crimes de roubo e vandalismo.
Texto e fotos: Badiinho Filho