spot_img
InícioDestaqueLANÇAMENTO DO LIVRO QUEM MATOU “ORIPÃO”? DIAMANTES, POLÍTICA, FESTAS...

LANÇAMENTO DO LIVRO QUEM MATOU “ORIPÃO”? DIAMANTES, POLÍTICA, FESTAS E… MORTE! SERÁ NO DIA 02 DE AGOSTO

Eurípedes Pereira foi deputado estadual, prefeito de Três Ranchos e venceu as eleições municipais no ano 1996. No dia 02 de agosto de 1998, foi covardemente assassinado a tiros. Foto: Reprodução

Será dia 02 de agosto, às 19:00 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, o lançamento do livro: Quem matou “Oripão?Diamantes,Política,Festas e…Morte!.

De autoria do professor, historiador e jornalista, E. Mamede Leão, o livro retrata o assassinato do prefeito de Catalão, Eurípedes Pereira Ferreira, covardemente assassinado no dia 02 de agosto de 1998. Sendo que três garimpeiros foram apresentados como os verdadeiros assassinos que agiram para roubar uma pedra de diamantes.

Eles foram inocentados por falta e provas, após dois anos de investigação.

O historiador tenta reconstruir o fatídico dia do assassinato e procura no processo e no inquérito as razões pelas quais se demorou tanto para apresentar os culpados e por que eles foram inocentados.

Corpo foi Eurípedes Pereira foi sepultado em Três Ranchos, sua cidade natal. Foto: Reprodução

Inocentados, mas mortos logo depois em situações estranhas, aliás o crime é cheio de coincidências e de muita gente morta após o desenrolar do processo que de alguma forma tinha envolvimento com a vítima.

Vinte pessoas foram entrevistados e puderam reviver a história e dar suas versões para o assassinato.

Detalhe: Mamede Leão é o único, nesses vinte anos que teve acesso ao processo e leu às 2700 páginas que compõe os 15 volumes do processo e os dois apensos.

Dia 02 de agosto estará fazendo 21 anos que o prefeito “Oripão” foi morto e encontrado na garagem de sua residência com vários tiros pelo corpo.

Veja a capa do livro, a qual já havia sido divulgada em primeira mão pelo Blog do Badiinho: 

Capa do livro escrito pelo Historiador e Jornalista, Professor Mamede Leão, o qual narra a trajetória política e a morte brutal e covarde do maior líder político da história de Catalão e da região sudeste. Esse sim, o verdadeiro e legítimo mito que foi Eurípedes Pereira, o “Oripão de Três Ranchos e dos mais carentes”. Foto: Reprodução

Assista ao breve documentário produzido pelo Publicitário Návio Leão da TV Sudeste e N2 Publicidade:

 

Escrito por: Redação – Blog do Mamede

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -