Leandro Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia neste domingo (27/10), com 63,60% dos votos válidos, derrotando seu oponente, Professor Alcides (PL), que obteve 36,40%. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou oficialmente o resultado após a conclusão da apuração.
No primeiro turno, Vilela surpreendeu ao liderar com 48,02% dos votos, enquanto Alcides somou 43,04%. Naquele momento, algumas pesquisas apontavam uma possível vitória de Alcides. Uma das sondagens, realizada pelo instituto DATAUFG e publicada pelo jornal O Popular em 4 de outubro, indicava que o ex-deputado liderava a corrida eleitoral com 43,32% das intenções de voto, seguido por Vilela, que aparecia com 38,55%.
Com forte apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), Vilela consolidou sua vitória no segundo turno. Caiado declarou que Vilela era o único “preparado” para garantir o desenvolvimento de Aparecida e “impedir a volta do atraso”. O governador também criticou Alcides por se ausentar de debates e entrevistas importantes durante a campanha do primeiro turno.
João Campos (Podemos), ex-deputado, será o vice-prefeito ao lado de Vilela. A nova gestão chega com a missão de consolidar uma administração alinhada ao governo estadual e ampliar projetos para o município.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Diário de Goiás