Representantes goianos na Série C do Campeonato Brasileiro, Crac e Vila Nova mediram forças pela 2ª rodada do Campeonato Goiano 2013. Com uma exibição pífia, o Leão foi superado pelo Tigre por 2 a 0, ambos gols colorados anotados por Elcimar. No estádio, apenas 1.008 pagantes, mas todo o estado acompanhou o revés catalano pela transmissão da TV Anhaguera.
Nos instantes inciais, não parecia que a partida transcorria no OBA; O Tigre esperava o Crac que buscava espaços. A arma vilanovense era a bola parada. Aos 24 minutos, porém, o goleiro Donizeti foi testado por Osmar, que disparou uma bomba do meio da rua, à meia altura no canto direito. 4 minutos mais tarde, o Vila chegou ao gol: Magnum conseguiu o domínio de um longo lançamento aéreo e tocou açucarado para Elcimar chutar cruzado e abrir o placar.
Aos 30, pressão catalana. Foram 3 escanteios consecutivos e no 3º, o goleiro Vinícius operou uma defesa providencial. No rebote, Rômulo chutou, mas o zagueiro colorado evitou o gol de empate, já que Vinícius estava batido no lance. Aos 45, nova chance catalana, com Kauê, que disparou um balaço pelo lado esquerdo, mas a bola passou por cima da meta colorada.
Logo aos 4 minutos da etapa complementar, o Vila chegou com perigo. Donizeti espalmou a bola para o centro da grande área e, para sorte do Crac, o oportunista Ivan aproveitou o rebote e chutou forte, mas acima da meta catalana. Aos 11 minutos, o golpe de misercórdia: Donizeti cometeu pênalti em Henrique Dias que escapou pela esquerda. Elcimar cobrou e converteu: 2 a 0 para o Vila.
Aos 24, uma das torres de iluminação do Onésio B. Alvarenga se superaqueceu e se apagou. O árbitro da partida, Cléber Vaz, aguardou por cerca de 40 minutos e reiniciou a partida às 00h10, mas o panorama nada mudou: chuva, decepção catalana e triunfo colorado encaminhado. Aos 39 minutos, Nayan desperdiçou a chance de diminuir para o Crac.
Sem objetividade, o Crac amargou sua 1ª derrota no estadual e caiu para a 7ª colocação. Também pela 2ª rodada, o Atlético, agora lanterna, foi derrotado pelo Anápolis por 3 a 0, em pleno Serra Dourada. A Aparecidense recebeu o Rio Verde, mas não saiu do 1 a 1. Em Itumbiara, vitória do motivado Goianésia sobre o Tricolor da Fronteira por 1 a 0. No Jonas Duarte, vitória do Goiás por 3 a 1 sobre o Grêmio.
Crac: Donizeti, Wallce, Ben-hur, Cleber Goiano, Kauê, Leandro Biton, Marcelo Costa, Marquinhos e Wesley Brasília (Nayan).
Vila Nova: Vinícius, Ivan, Leandrão (Rafael), Thiago Viana, Ernani, Luis Marques, Osmar, Diego Paulista, Magnum, Elcimar (Marco Aurélio) e Henrrique Dias.
Fonte: CracdeCatatalão.com.br