O Clube Recreativo e Atlético Catalão (CRAC de Catalão) venceu o Atlético Goianiense pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020 pelo placar de 5 à 3, em partida disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, capital de Goiás. O Leão do Sul saiu na frente do placar, mas levou a virada, e em seguida virou novamente o placar. Com a vitória, o CRAC de Catalão garantiu a sua classificação para as quartas de final, sendo que o Atlético-GO já estava garantido na próxima fase do Goianão 2020.
Com o resultado, o Dragão terminou a primeira fase do Campeonato Goiano 2020 na liderança com 26 pontos, já com a equipe definida que irá enfrentar na próxima fase, sendo o Anápolis, partida das quartas de final que irá ser disputada no Estádio Antônio Accioly. Já o CRAC de Catalão, termina a primeira fase na quinta colocação com 17 pontos e irá enfrentar a equipe do Goianésia fora de casa, no Estádio Valdeir de Oliveira.
SOBRE A PARTIDA
O CRAC de Catalão começou a partida se impondo, e desde o começo pressionou e muito a equipe do Atlético, que estava composta em sua grande maioria pelos meninos da sua base, isso nos 11 minutos da etapa inicial. A pressão do CRAC de Catalão deu certo, e aos 18 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Flávio, Amorim subiu bem mais alto que a defesa do Dragão, cabeceando a bola para o chão, passando a bola a linho do gol, mesmo o defensor do Atlético fazendo a defesa.
Com o gol logo nos minutos iniciais da partida, o rugido do Leão foi cruel para cima do Dragão, o time catalano cresceu na partida. Logo na sequência, aos 33 minutos, Nilo quase marcou um golaço de bicicleta ao chutar de fora área, porém a bola acertou a trave, e não deu para o Nilo homenagear os ciclistas de Catalão. Na sequência do lance, o Atlético acabou empatando a partida.
Depois de uma tremenda confusão na grande área, o jogador Vitor Leque tentou a finalização, a bola bateu na zaga do CRAC, sobrando para Carlos Henrique, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A virada atleticana veio ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio de Rian, Rithely subiu alto e acabou marcando, impondo a virada do Dragão em cima do Leão no finalzinho do primeiro tempo.
ETAPA COMPLEMENTAR
O Leão do Sul saiu da toca com muito mais fome, retornando para a partida complementar com uma equipe com muito mais vontade de jogo, e logo no começo do 2º tempo arrancou logo o empate deixando a partida novelada novamente. Davi Ceará pegou um rebote na entrada da grande área, chutou mascado fazendo com que a bola subisse fraca, mas a falha do goleiro do Atlético contribuiu. Depois de mais uma mordida do Leão, o Dragão até que tentou responder com a mesma moeda.
Rithely dominou na entrada da grande área, e aos 11 minutos, chutou colocado, e acabou marcando para o Dragão. O jogo ficou mais eletrizante quando o Leão mordeu a jugular do Dragão, conseguindo o empate e a virada novamente com o jogador Henrique, que após aproveitar o vacilo de Carlos Henrique, de dentro da grande área deixou tudo igual 3X3. A virada do Leão aconteceu aos 23 minutos, após Davi Ceará ser derrubado por Leonardo na grande área, Thiago Potiguar não perdoou a cobrança de pênalti e virou a partida em favor do CRAC mais uma vez.
Depois das várias mordidas no Dragão, o Leão do Sul ganhou mais folego na luta, conseguindo a equipe catalana marcar o quinto gol aos 38 minutos, após joga individual pela direita, Fidel cruzou rasteiro para Alef, que havia acabado de entrar na partida, conseguindo pegar de primeira e afundando a bola nas redes de Leonardo. Com o quinto gol do CRAC de Catalão, o oitavo da partida, o Leão do Sul impôs a vitória sobre o todo poderoso Atlético-GO, para a alegria dos torcedores azul e branco, e para a tristeza dos jornalistas desportistas da capital de todos nós, roedores de pequi.
FICHA TÉCNICA
CRAC DE CATALÃO 5 X 3 ATLÉTICO – 12ª RODADA DO CAMPEONATO GOIANO 2020:
Data: 28 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Gols: Amorim (18’ 1T), Davi Ceará (4’2T), Henrique (19’2T), Thiago Potiguar (23’ 2T) e Alef (38’ 2T) – CRAC. Carlos Henrique (35’ 2T), Rithely (43’ 1T) e 12’ 2T) – ACG.
CRAC DE CATALÃO: Édson, Lê Santos (Alex Murici), Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Hélder (Alef), Flávio e Davi Ceará; Iago (Henrique) e Gabriel Barcos (Fidel)
Técnico: Carlos Rabello.
Atlético-GO: Leonardo; Flávio (Caio), Pereira, Michel, Carlos Henrique; Eduardo Schwanz, Rthely e Baralhas; Rian (Gilmar), Ronald (João Maria) e Vitor Leque.
Técnico: Eduardo Souza.
Escrito por: Badiinho Filho