Na manhã do último sábado, 21, a chamada frente de oposição “Unidos para Mudar Goiás”, realizou um encontro no auditório do Cesuc, evento este em que foram convidados para discursarem os principais pré-candidatos a deputado estadual Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), Luiz Gustavo Sampaio (PSDC) e o vereador Rodrigrão (SD).
O primeiro a fazer o uso da palavra foi o presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), afirmando que quer ser deputado estadual para brigar pelas duplicações da GO que liga Catalão a Goiânia e GO 330, entre Catalão e Três Ranchos. Barbosa falou de asfaltamento de estradas do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, e assim seguiu seu discurso falando em Credeque, saúde , segurança pública e educação.
Luiz Gustavo Sampaio, que deixou o DEM para se filiar ao PSDC após a chegada do grupo liderado pelo atual prefeito, Adib Elias, que foi anunciado na mesma semana como coordenador geral da campanha de Caiado. Sampaio abriu mão da palavra, passando o microfone para a sua mãe. O gesto foi uma forma de homenageá-la pelo seu aniversário, Maria da Glória Sampaio, ex-vice prefeita de Catalão, que usou todo o seu tempo para contar uma história de uma caverna.
O terceiro pré-candidato a deputado estadual a falar foi o Vereador Rodrigão (SD), que afirmou que participou do evento contrariando determinação da direção estadual de seu partido, que pediram a ele para que não participasse do encontro, pois o Solidariedade está praticamente fechado com a base tucana e apoiará a candidatura do atual governador, José Eliton. Rodrigão disse que não concorda com a aliança e que brigará até o último momento para que seu partido apoie a candidatura de Caiado, não poupando críticas ao ex-governador, Marconi Perillo. “Não posso apoiar quem estava sujo e depois quer tentar ser limpo após tomar dois banhos, o primeiro foi banho de Cachoeira e o segundo de Lava Jato”, disse Rodrigão (SD).
Prefeito de Catalão, Adib Elias, fez um discurso relembrando o histórico político de Ronaldo Caiado e afirmou que sempre brinca que é ditador, centralizador e autoritário, mas afirmou não ser, afirmando o chefe do Poder Executivo de Catalão que não administra com anedotários populares e nem com contos e, que quem manda na prefeitura é somente ele, fazendo assim uma administração com mãos pesadas. Adib abraçou o vice-prefeito João Sebba que estava presente, revelando que o convocou para assumir a Prefeitura nos próximos dias, pois estará ausente para coordenar a campanha do grupo Caiadista, o que foi prontamente atendido por Sebba. Adib também convidou a todos para participarem da convenção da chapa, que ocorrerá no dia 04 de agosto, no Clube Jaó, em Goiânia.
Ronaldo Caiado, depois de agradecer aos presentes, fez um discurso falando em corrupção, desemprego, saúde e violência, além de falar que caso seja eleito, irá repassar a administração do Ginásio Dimas Gomes Pires para o munícipio.
Também estiveram presentes, Lincoln Tejota (Pros), indicado na semana passada para a vice de Caiado, Senador e pré-candidato a reeleição, Wilder Moraes (DEM), vereador Jorge Kajuru (PRP), indicado para a segunda vaga de Senador, deputados estaduais, federais e pré-candidatos.
TV Catalão fez a transmissão ao vivo do evento, veja:
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução