Estamos acompanhado o andamento do processo da linha Catalão GO/Uberlândia MG, e na última sexta-feira, 20 de outubro, solicitamos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que respondeu a solicitação do Blog do Badiinho com a nota abaixo;
A última atualização sobre o assunto que temos é a seguinte:
A empresa ainda está apresentando a documentação complementar para operação dessa linha. Após esse tramite, o processo irá para a Diretoria publicar a LOP (Licença Operacional).
Entenda o caso
Desde o final do mês de agosto quando foi suspenso o direito da empresa operar neste trecho da BR 050, os usuários da linha de ônibus Catalão/Uberlândia MG, estão tendo que se virar para conseguirem viajar e chegar ao seu destino final.
Na primeira nota emitida pela ANTT, o órgão disse que o certame que estava em andamento foi disponibilizado no site no dia 24 de agosto, e a relação de quatro empresas classificadas para esse mercado, resultando em empate. Já no dia 18 de setembro, segundo a ANTT, em primeiro lugar ficou a empresa Expresso Guanabara. Em segundo, Consórcio Guanabara de Transportes. Em terceiro, a Real Expresso LTDA e em quarto, Consórcio Federal de Transportes, e a partir deste desempate a empresa teria mais 30 dias para regularização da documentação
As pessoas que necessitam de ir a cidade de Uberlândia MG, tem que pagar uma passagem para a cidade mineira de Uberaba MG e desembarcar em Uberlândia, sendo assim a única saída. O custo desta passagem está em R$ 52.50, se a pessoa comprar até Uberlândia MG, a passagem saí em média R$ 30 reais.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução