LUTO NO COMÉRCIO | Quem daqui da cidade de Catalão, ao menos aqueles com média idade, nunca comeram um pastelão do Senhor Duílio? Acho difícil quem não tenha entrado naquela simples pastelaria da Randolfo Campos, próxima a rotatória da Farmacinha Popular.
Antes da pastelaria que perdurou por quatro décadas, o local funcionava um açougue, comércio que era do Senhor Inácio, pai do Duílio, mas que por ele foi tocado por um tempo até a abertura da pastelaria.
Naquele modo simples, com o Pastelão gigante servido em pratinho de alumínio e o molho de pimenta em uma garrafa pete de 600 ml, não tinha quem não elogiasse o sabor da iguaria que se tornou tradição.
Com idade avançada, a Pastelaria do Duílio foi fechada, o imóvel reformado e transformadas em salas comerciais, abringando inclusive uma técnica em reparação de aperelhos celulares do amigo Samuel Medeiros.
Na tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, a cidade de Catalão perdeu um grande comerciante, que marcou época aqui para muitas gerações.
Duílio estava internado há algumas semanas após ter passado por cirurgia no estômago, e após ter agravamento do quadro clínico, e na tarde de hoje, segunda-feira (27/02), sofreu uma parada cardíaca e teve quadro evoluído para óbito, deixando a esposa, um filho e um neto.
As últimas homenagens ao Senhor Duílio Leão será a partir das 08 horas da manhã na Sala de Velórios da Funerária Fênix, e a previsão do sepultamento é que seja entre às 12h e 13h.
“Eu ainda tive a oportunidade de conviver e ser cliente do Senhor Duílio, e quando dava aquela vontade de comer aquele pastelão e não encontrava a Pastelaria aberta, eu ficava triste, pois mesmo o Duílio sendo de poucas palavras, ele me passava uma boa energia, afinal, eu sou fã das coisas simples dessa vida, e por isso, lamento e deixou os meus sentimentos aos familiares”, disse Badiinho em sua homenagem, destacando que o Duílio Leão estará nas belas histórias da nossa Catalão.
Publicado por: Badiinho Moisés