Na última terça-feira (13), uma importante reunião foi realizada com o intuito de buscar o apoio do deputado Jamil Calife (PP) para intermediar parcerias entre a mineradora Cmoc e algumas Misturadoras. O objetivo era viabilizar uma possível Parceria Público-Privada (PPP) visando a reconstrução da rodovia municipal que dá acesso ao terminal da Cmoc.
O deputado, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Joel Santana, se colocaram à disposição para viabilizar essa parceria e resolver de fato o problema daquela rodovia. O sindicato desempenhou um papel fundamental, fazendo a ponte entre a empresa e o poder público, pois os trabalhadores dependem da segurança ao utilizar aquela via para chegar ao trabalho.
Além dessa parceria, também foram estendidas outras colaborações, como a possibilidade de uma parceria entre a Cmoc e o governo do estado para contribuir com magnetita não contaminante para a obra de duplicação da GO 330. O uso dessa magnetita reduz o uso de brita e torna a obra mais econômica.
Durante a reunião, também foram debatidas várias outras parcerias com o objetivo de fomentar o desenvolvimento social, gerar emprego e renda para a comunidade local. Entre os diversos assuntos discutidos, destacou-se o plano de mineração desenvolvido pela Secretaria de Indústria e Comércio, que busca incentivar investimentos na área mineral em Catalão, um dos projetos mais importantes do estado.
“Diante de todas essas questões, contamos com a valiosa ajuda do deputado Jamil, que compreende a importância da categoria para o desenvolvimento de Catalão e região. Ele assegurou que fará tudo ao seu alcance para melhorar cada vez mais a relação entre a empresa, os trabalhadores e o poder público”, disse Diego Hilário, presidente do Sindicato Metabase.
“Com a intermediação do deputado Jamil e a disposição do secretário de Indústria e Comércio, espera-se que as propostas se concretizem, trazendo benefícios significativos para a comunidade e impulsionando o desenvolvimento econômico da região”, finalizou Hilário.
Publicado por: Badiinho Moisés