Uma estimativa da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão aponta que mais de 14 mil pessoas não compareceram para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Catalão. A informação foi revelada pelo jornalista Matheus Albernaz da TV Sucesso (Record TV) e confirmada pelo Blog do Badiinho.
O levantamento foi feito pelo secretário municipal de saúde, Velomar Rios, levando em conta a estimativa populacional de Catalão. Ainda não há informações sobre as faixas etárias que mais deixaram de receber o imunizante. Para o secretário, não há como apontar, de fato, quais foram às motivações para as abstenções, mas ele acredita que são uma série de fatores, como disseminação de fake news e influência de lideranças religiosas e políticas.
“Esse grupo que acompanha muito de perto o presidente são as pessoas ‘maiores’ resistentes a tomar a vacina.” – deduziu o secretário.
Na cidade já houve casos de várias pessoas que não quiseram tomar a vacina, precisaram ser internadas em UTI e acabaram morrendo vítimas do coronavírus, segundo o secretário.
“A gente respeita a opinião das pessoas. Não posso concordar porque nós sabemos que a ciência está debruçada nisso aí.” – completou.
Publicado por: Badiinho Filho