spot_img
InícioCatalão-GOMAIS DE 80 FUNCIONÁRIOS SÃO DEMITIDOS DA JOHN DEERE,...

MAIS DE 80 FUNCIONÁRIOS SÃO DEMITIDOS DA JOHN DEERE, EM CATALÃO

Unidade da John Deere em Catalão desliga mais de 80 funcionários nesta terça-feira (17). Foto: Reprodução

O principal assunto nos grupos de Whatsapp e nas redes sociais dos catalos, foi a demissão de funcionários da fábrica de máquinas e implementos agrícolas, a John Deere, informação essa confirmada agora a tarde pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).

Em nota, o SIMECAT afirmou que o número de desligados da John Deere foi de 85 pessoas, e que em dezembro do ano passado a empresa já havia anunciado que demitiria cerca de 200 funcionários, sob a alegação de que haveria redução de 30% na fabricação de pulverizadores fabricados em 2022 para 2023, e que essa redução resultaria de 2.550 para 1.700, ou seja, 850 equipamentos não serão fabricados ao longo deste ano.

O sindicato que representa os metalúrgicos afirmou que as demissões de 200 funcionários previstos baixou para 130 nesta terça (17), quando 85 foram desligados da empresa.

Até o fechamento da matéria, o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, ainda se encontrava em reunião com representantes da John Deere, que acordo com a nota, a pauta seria uma negociação de benefícios para os 85 trabalhadores demitidos.


NOTA DO SIMECAT SOBRE DEMISSÕES DA JOHN DEERE

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lamenta profundamente as 85 demissões ocorridas na manhã desta terça-feira (17), na John Deere. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino de Rezende Júnior, informa que a empresa, no início de dezembro, comunicou ao sindicato que demitiria 200 trabalhadores, alegando que haveria redução de 30% no volume de pulverizadores fabricados de 2022 para 2023. A queda seria de 2550 para cerca de 1700, ou seja, 850 equipamentos deixariam de ser produzidos. Somente no ano passado, quando a produção atingiu esse número, um dos maiores desde 2017, foram contratadas 400 pessoas para atender a demanda.

Desde então, várias reuniões foram realizadas entre SIMECAT e  John Deere e o sindicato sugeriu medidas para evitar a demissão em massa, como a implantação de layoff e utilização do banco de horas. Mesmo não havendo um consenso, a empresa baixou o número de demissões, de 200 para 130, e nesta terça-feira (17), 85 trabalhadores foram desligados.  Carlos Albino afirma que conseguiu que a empresa não demita mais 45 colaboradores, com a mudança de funções e utilização do banco de horas, o que totalizaria os 130 desligamentos previstos,

O SIMECAT continua em reunião com a John Deere, para tentar conseguir algum benefício para os 85 trabalhadores demitidos.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -