Inaugurada em 2017, a Casa de Apoio de Catalão Eurípedes Pereira, situada em Goiânia, já atendeu um total de 83.219. A informação foi dita pelo próprio diretor do projeto, Wellington Aparecido Borges, em entrevista ao Blog do Badiinho nesta sexta-feira (18).
O local oferece abrigo e assistência a pessoas em condições de vulnerabilidade. O apoio consiste em acolher os pacientes temporariamente, principalmente os que precisam de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) ou aqueles com agendamento de consultas, exames e cirurgias em todas as especialidades na capital.
“A gente faz esse trabalho, com todo o respeito aos pacientes. É muito gratificante pra todo mundo. Todos os pacientes são tratados com muito carinho”, diz o diretor.
Em entrevista ao Badiinho, o diretor afirmou que com a chegada da pandemia houve uma baixa na procura por atendimento (cerca de 12 mil pessoas só em 2020). O que explica isso é o alto índice de cancelamento de cirurgias em função da superlotação de hospitais públicos e particulares para tratamento de pacientes com covid-19.
Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, o ano de 2021 mal começou e já pensaram pelo local mais de 14 mil pessoas.
“Aqui tem dias que não tem menos que 10 carros. É uma logística grande que passa por aqui”, salientou.
São oferecidos dormitórios, quartos especiais para atender pacientes em situações mais críticas, conta com refeições como café da manhã, almoço e janta, além de transporte dos pacientes e acompanhantes em hospitais e clínicas, e até lavanderia.
ASSISTA A ENTREVISTA ABAIXO:
Publicado por: Badiinho Moisés