Ainda falando em maus-tratos aos animais, na tarde deste domingo (13/12), uma leitora e seguidora das postagens do Blog do Badiinho, entrou em contato para relatar uma situação de maus-tratos a um cachorrinho, e desta vez, o triste fato ocorreu na Rua 96, no Setor Bela Vista, ao lado de uma igreja evangélica.
De acordo com a denunciante que naquele momento procurava por ajuda, o dog estava com um grande ferimento na virilha, sangrando muito, acreditando ela que o animal pode ter sofrido agressões por alguma pessoa.
A mulher disse que por meio das redes sociais, após muita luta, uma outra mulher esteve no local e resgatou o cachorrinho para que ele fosse encaminhado para uma clínica veterinária da cidade de Catalão, onde já foi medicado e iniciará o seu tratamento.
De acordo com a internauta, está sendo feita uma campanha na internet para que sejam levantados os valores para o custeio do tratamento, e bem como, achar alguma pessoa para adotar o animal.
PUNIÇÃO PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS
Desde de setembro, a prática de abuso e maus tratos a animais está sendo punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. O crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e antes, a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.
Escrito por: Badiinho Filho