InícioNotíciasMandados de busca e apreensão são cumpridos na Superintendência...

Mandados de busca e apreensão são cumpridos na Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE)

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução

d82968b8-6412-4bc9-af78-a8e26c87a6fb
“Documentos e um Notebook foram apreendidos nesta manhã na sede da SAE”

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09, uma operação da Polícia Civil de Goiânia realizada na cidade de Catalão. Policiais da Delegacia de Repreensão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), estiveram em vários endereços da cidade apreendendo documentos e computadores.

Os policiais que chegaram em Catalão por volta das 07hrs da manhã para investigar denúncia feita há aproximadamente dois meses, estiveram em três locais, nas duas sedes da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), na residência do superintende de Catalão, César José Ferreira e também em uma empresa especializada em locação de máquinas pesadas, localizada no Bairro Mãe de Deus. Os policiais estão investigando denúncias em contratos de licitação para aquisição de maquinários para prestação de serviços a SAE.

Segundo informações, o contrato firmado entre a empresa e a SAE era de R$ 1, 3 milhões. Além da apreensão de documentos, um computador também foi levado para ser periciado em Goiânia.

DELEGADO 

f201ce40-2135-4749-a0e9-a8f201c44ccf
“Delegado Marco Antônio Morbek (Deparc)”

O delegado Marco Antônio Morbek (Dercap), disse em entrevista que se viu na necessidade de solicitar uma ordem judicial e vieram direto para conferirem documentação referente ao processo de licitação da Superintendência e verificar se realmente, se os contratos que haviam sido firmados na locação de máquinas estariam sendo executados devidamente.

O delegado também disse que teve a oportunidade de verificar as máquinas que estão todas trabalhando na cidade, apreendemos alguns documentos e vamos apenas levar para analisar em Goiânia, diretamente as formalidades adotadas nestes processos.

Marco Morbek também confirmou que um Notebook foi levado para ver se tem alguma informação extra dentro da máquina, mas que basicamente estão focados no processo de licitação com empresa de locação de máquinas. O delegado também confirmou que apenas veio cumprir mandado de busca e apreensão e que não havia nenhum mandado de prisão a ser cumprido. A entrevista foi concedida ao repórter Roberto Silva da emissora de Rádio Nova Liberdade FM.

Segundo o Superintende da SAE, César Ferreira, que negou qualquer irregularidade no órgão, disse que os documentos já foram analisados pelo Tribunal de Contas dos Municípios.  

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -