Escrito por: Badiinho Filho
Evangélicos confeccionaram faixas e cartazes para protestarem (Foto: Elias Monteiro)
Mais uma manifestação contra a administração de Catalão foi realizada na noite deste último domingo (17), a qual aconteceu em frente a cede do Ministério Público.
O ato de manifesto foi realizado por uma igreja evangélica de Catalão, que reuniu centenas de pessoas. Segundo o Pastor Elton Quirino, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, a manifestação aconteceu devido perseguições que a igreja vem recebendo por parte do poder público municipal, onde ele também alega que a igreja vem sendo alvo de inúmeras fiscalizações e a abertura de processos com relação a perturbação de sossego, devido a poluição sonora durante a celebração dos cultos. O Pastor também citou a realização de um evento, que foi realizado em Catalão durante o dia de domingo (17), onde foi solicitado intervenção de fiscais da SEMMAC e nenhuma medida foi tomada.
Em um caminhão de som, pastores manifestaram suas indignações (Foto: Elias Monteiro)
Em matéria veiculada pela TV Anhanguera de Catalão, o secretário municipal de Meio Ambiente disse que apenas atendeu recomendações do Ministério Público, afirmando também que a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) é um órgão fiscalizador e não devem ignorar as reclamações e solicitações exigidas.