Escrito por: Badiinho Filho
Manifestação que pediu a saída do prefeito de Catalão, foi menor que a primeira realizada no dia 04 de fevereiro
TV BADIINHO: vídeo do início da manifestação
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WnPIntqnjO4]
A quarta-feira (13) em Catalão foi marcada pela segunda manifestação, que pede a saída do atual prefeito, o tucano Jardel Sebba. Nem mesmo os obstáculos colocados no caminho do trajeto, onde um caminhão de sinalização realizava a pintura das faixas de pedestres, justamente no horário em que aconteceria o ato de manifesto, impediu que as pessoas seguissem o seu trajeto anunciado, que passou pela Avenida José Marcelino, Egirineu Teixeira e 20 de agosto. A atitude foi vista como uma forma de impedir ou atrapalhar o ato que é de direito de qualquer cidadão, que é a liberdade de expressão e o direito de manifestar, desde que seja pacificamente.
A manifestação desta vez, contou com um número bem menor de participantes, mas porém, com o registro de tumulto em um determinado trecho do percurso, no cruzamento do Mara Turismo Hotel, onde o caminhão de sinalização de vias estava pintando a faixa de pedestre e se negaram a abrir caminho para que os manifestantes seguissem o seu percurso. A intervenção da Polícia Militar foi fundamental para que algo mais grave não acontecesse ali naquele momento, onde os ânimos só se acalmaram após a saída do caminhão e dos funcionários. Várias pessoas ficaram manchadas de tintas, que segundo elas foram atingidas propositalmente.
TV BADIINHO: vídeo no momento do tumulto próximo a rotatória do Mara Turismo (José Marcelino)
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=LKw5rf8fJts]
Todo o movimento foi acompanhado pelo Comando e Subcomando do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, além de inúmeros policiais designados para estarem resguardando a segurança tanto dos manifestantes, quanto dos cidadãos que na rua estavam no momento do ato.
A estimativa da PM é que cerca de 400 pessoas tenham participado, mas como as imagens registraram, o movimento que começou mais tímido, ganhou força durante o trajeto, angariando cerca de 800 manifestantes.
TV BADIINHO: chegada dos manifestantes na Avenida 20 de agosto, no Centro de Catalão
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=39O_qJZ9uIU]
O primeiro Fora Jardel aconteceu no dia 04 de fevereiro, data em o prefeito comemora aniversário e reuniu mais de 3 mil pessoas, que saíram pelas ruas da cidade pedindo sua saída do cargo de prefeito.