Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Divulgação/PM de Catalão GO
Alguns pequenos produtores que realizavam uma manifestação, invadiram uma empresa de sementes transgênicas. Segundo a Polícia Militar, o grupo conseguiu invadir o laboratório de análise, quebrando tudo que estava no interior. Os integrantes do movimento, ficou por aproximadamente 03hrs, saindo somente após a chegada da PM.
Além da destruição geral do laboratório, os manifestantes quebraram uma TV de LCD e furou vários sacos de sementes. Ninguém foi preso, mas segundo a PM, alguns dos integrantes que provocaram quebra quebra foram identificados e, as informações serão repassadas para a Polícia Civil que ficará a cargo das investigações.
Informações de funcionários da empresa, grupo de 50 trabalhadores Sem Terra e integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP) que participavam de um encontro aqui em Catalão, chegaram em um ônibus na empresa que fica as margens da BR 050, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 06hrs da manhã, os quais são contra a fabricação de sementes transgênicas.