Segundo a Polícia Militar autor teria cometido homicídio em legitima defesa
Foto: Reprodução vítima Maratonista Nilson Amado
Na tarde desta quarta-feira, 27, um homicídio aconteceu em Catalão. A vítima foi o maratonista Nilson Amado da Silva, de 52 anos de idade. O crime ocorreu por volta das 16h15, à rua João Hummel, esquina com a rua Agostinho de Melo, no bairro Santo Antônio.
Segundo informações do Tenente Wanderley, a causa do crime foi um desentendimento entre E.A.C., de 28 anos, e a vítima, que já há algum tempo tinham um problema por causa de um muro, que faz divisa entre as residências de ambos.
Eles tinham um processo em andamento na justiça, e ontem, 27, houve uma audiência de conciliação entre eles. No encontro, novamente, não aconteceu um acordo. Inclusive, a vítima (Nilson Amado) chegou a abandonar a audiência, segundo alguns relatos.
Foto: Vítima ainda no local do crime
Logo após, a vítima e o autor se encontraram próximo às suas casas. A vítima estava de posse de uma faca e os dois entraram em vias de fato, e E.A.C. conseguiu desarmar o maratonista. De posse dessa faca, ele desferiu alguns golpes e Nilson acabou falecendo no local.
O GPT-Grupo de Patrulhamento Tático, que participou junto com a Polícia Militar da ocorrência, de posse de algumas informações via telefone, conseguiu localizar o local onde trabalhava o autor do crime, conseguindo saber que ele estava com viagem agendada para empresa a qual trabalha, de transporte de cargas.
“No momento em que estava se deslocando para a viagem, o acusado foi reconhecido tanto pela minha equipe que é da Polícia Militar, quanto pela equipe do Tático, que é composta por Windson e soldado Campos, no posto da PRF-Polícia Rodoviária Federal, já na BR 050, onde ele foi detido, reconhecido e conduzido ao Distrito Policial, para que fosse tomada as providências cabíveis”, assim concluiu Tenente Wanderlei.